Redes Sociais

Frequência e relevância nas mídias sociais podem ajudar sua empresa

Cada vez mais conectadas, as pessoas passam horas por dia navegando na internet. Pesquisa recente, divulgada este ano e realizada pela agência americana We are Social, revela que o Brasil é o terceiro no ranking mundial de quem passa mais tempo na internet: são cerca de nove horas diárias, três delas nas mídias sociais. Com isso, as páginas de empresas passam a ser uma referência aos consumidores para decidir entre consumir ou não determinado produto ou serviço, por isso a importância de produzir conteúdo relevante e direcionado, variando entre formatos de mídia (textos, imagens, vídeos, gifs), estimulando a interação do público e promovendo engajamento.

WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger e Instagram foram os quatro aplicativos mais baixados no país em 2017. Os números não mentem: 62% dos brasileiros usam redes sociais, são 130 milhões de pessoas interligadas. Esse comportamento mudou a interação social e a relação com marcas e empresas, que encontram na internet uma mídia qualificada, mais econômica que as mídias tradicionais e direcionada.

A interação com o público tornou-se mais acessível e dinâmica, possibilitando criar produtos para públicos específicos, linguagens e formas de engajamento. Os sites de relacionamento são agora um novo canal de comunicação direto com o cliente, onde é possível mostrar produtos e serviços oferecidos e os fãs podem interagir com a marca, além de dar sugestões e opiniões.

Se seu negócio está fora do contexto das redes sociais, pode estar perdendo dinheiro e oportunidades. Essa forma de comunicação gera feedbacks mais rápidos, o que permite a correção ou ajuste ágil do que necessite. Entretanto, é importante contar com o auxílio de especialistas no assunto, pois, ao se colocar nas mídias sociais, é necessário saber que pode haver reclamações e crises, exigindo uma postura adequada para contornar determinadas situações e revertê-las a seu favor, pois, nesse ambiente, tudo também se espalha mais rápido e pode ganhar dimensões desnecessárias, causando prejuízos econômicos e à imagem da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *