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Confira dicas de como aparecer no Google e vender mais

Quem nunca ouviu a expressão “Vou dar um Google” na última década é porque certamente não vive neste planeta conectado em nível global. O maior buscador da internet chegou a esta relevância atraindo usuários por meio de algoritmos, ditando as regras de quem merece ter visibilidade ou não por lá. Em outras palavras, aquelas empresas, lojas ou produtos que não aparecem na busca do Google simplesmente não existem para a maior parte das pessoas. A questão é: como se destacar em meio a milhares de concorrentes? Os especialistas em marketing digital apontam para algumas estratégias que merecem atenção.

Google AdWords

A primeira delas é com relação à publicidade oferecida pelo próprio Google por meio do Google AdWords. Com ele, é possível alcançar o público-alvo da sua empresa usando as ferramentas do Google, gastando pouco ou investindo pesado. Tudo vai depender do produto que você pretende anunciar e por quanto tempo pretende deixar a campanha no ar. A equipe do Google AdWords é capaz de identificar para quais internautas a sua loja é potencialmente mais interessante, propondo caminhos já explorados por eles. As opções de anúncio também são variadas, é possível escolher entre ficar nos primeiros links ou nos últimos da primeira página, ou ainda na coluna da direita, de cima a baixo.

SEO

O inconveniente dessas campanhas pagas é que o cliente percebe logo de cara que aquele link se trata de uma publicidade. Ou seja, o destaque é pago e nem sempre gera a mesma confiabilidade em relação a uma busca orgânica indicando aquela loja ou serviço. As pesquisas de mercado mais recentes mostram que, cada vez mais, os usuários acreditam em resultados orgânicos do que nos publicitários. Nesse caso, são as estratégias de SEO que farão toda a diferença. Invista na otimização dos mecanismos de busca, estabelecendo palavras-chave para a sua marca e oferecendo conteúdos próprios, exclusivos, de qualidade, que possam persuadir novos clientes para o seu negócio, produto ou serviço.

Site amigável e bom atendimento

Por último, lembramos o quanto a experiência do usuário é fundamental para que o site da sua loja seja sempre bem avaliado e fique no topo das buscas orgânicas. Não esqueça de oferecer canais de serviço de atendimento (SAC), abra espaço para o seu cliente fazer comentários no site, esteja disponível nas redes sociais para dúvidas e não demore para dar esse feedback. Com a onipresença das redes sociais nos aparelhos celulares, o poder está na mão dos clientes e a avaliação deles poderá significar o seu sucesso ou fracasso no posicionamento no Google e, consequente, nas vendas.

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