Plataforma

Saiba como retomar as vendas do seu e-commerce após mudança de plataforma

Trocar de plataforma para melhorar o desempenho da sua loja virtual é uma decisão complexa, que implica vários fatores. O primeiro passo para não errar e conseguir retomar as vendas logo depois é fazer um bom diagnóstico antes de partir para essa empreitada, até porque o processo inteiro pode levar alguns meses.

Sendo assim, antes de substituir a plataforma, verifique se a instabilidade no sistema é constante e se você já perdeu vendas por conta disso. Se a empresa que atua na tecnologia desse e-commerce também não oferece um atendimento adequado e com frequência deixa a sua loja na mão, então é melhor migrar para outra mais robusta e que ofereça uma ajuda mais próxima. Outro motivo que leva muitos empreendedores a optar pela troca é a própria expansão do negócio, que exige uma operação mais complexa e detalhada.

Depois de verificar que esse é o seu caso e que a migração é um caminho sem volta, é preciso cuidar para que a sua loja não desapareça do mercado após a mudança de plataforma. Os especialistas alertam para algumas precauções importantes.

A primeira delas é não perder as estratégias de SEO de vista. Para isso, é importante contar com a ajuda de uma agência capacitada, que poderá fazer essa migração de forma completa, inserindo as suas palavras-chave nas buscas e interligando a nova plataforma ao seu site. Aproveite essa mudança para ampliar ainda mais as suas metas de SEO.

A mudança no layout do seu site não é recomendada para ser realizada ao mesmo tempo em que você está trocando de plataforma. Isso porque muitos erros podem acontecer nessa etapa e incluir uma mudança visual logo de cara pode acabar sendo um tiro no pé. O ideal é fazer tudo por etapas e, somente depois de consolidada a nova plataforma, partir para um design novo.

Confira se o seu novo parceiro também é capaz de propor e entregar novas estratégias de marketing digital que possam ampliar as suas vendas. Desde o princípio, este deve ser um dos nortes dessa migração. Para isso, converse com a nova empresa e tente aprofundar ao máximo a capacidade de diversificar e ampliar as suas vendas.

Pesquise também a habilidade desta nova plataforma para expandir a central de dados da sua loja. Quanto maior for essa capacidade, mais rapidamente você poderá retomar as vendas e expandir o seu negócio. Outro fator importante é em que medida você poderá fazer novas atualizações no sistema ao longo dos próximos anos. Afinal, a renovação deve ser um objetivo constante e o seu e-commerce precisa ficar preparado para novas demandas.

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