E-commerce

Confira dicas para fazer sua loja virtual vender mais

Comprar produtos sem precisar sair de casa é uma comodidade que vem ganhando novos adeptos nos últimos anos. De acordo com o relatório Webshoppers, da Ebit, as vendas por e-commerce cresceram 12% em 2018, com destaque para as vendas realizadas por dispositivos móveis, o chamado m-commerce, que cresceu 41% no mesmo período e representa 42,8% de todos os pedidos de compras online. O problema é que nem todas as lojas estão realmente preparadas para atender a esses consumidores e perdem clientes num piscar de olhos.

Os especialistas alertam que existem soluções mais complexas para resolver isso, mas algumas medidas podem ser facilmente aplicadas com alguns cuidados básicos. Portanto, para transformar essa busca no seu site em uma conversão de venda, fique atento a essas dicas:

Ferramentas de SEO

Invista na otimização da sua loja virtual usando ferramentas de SEO. Afinal, não basta oferecer o melhor produto se o seu público-alvo desconhece a existência da sua loja. Para isso, é necessário utilizar palavras-chave e estratégias específicas que levem as buscas por um determinado produto ao site da sua loja, como, por exemplo, o uso de conteúdos de qualidade e exclusivos. Eles vão potencializar ainda mais seu comércio eletrônico, atrair a atenção e estimular a compra dos potenciais clientes.

Acessível em qualquer aparelho

O primeiro passo é verificar se o site da sua loja está acessível em qualquer tipo de dispositivo. Muitos empreendedores acreditam que os clientes compram quando estão na frente de um computador, mas as pesquisas mostram que os celulares e tablets estão virando esse jogo, até porque o número de aparelhos móveis vendidos no Brasil é muito maior do que o de computadores. Checar se a página está amigável em todos os sistemas operacionais, como iOS e Android, também é essencial para que o consumidor finalize a compra e fique satisfeito. Ofereça um sistema seguro de pagamento, testado e aprovado por empresas reconhecidas no mercado.

Métricas e estatísticas

Conhecer o seu cliente também faz toda a diferença. Adicione ferramentas que possam acompanhar o percurso desse consumidor no seu site e, assim, apontar motivos efetivos de por que esse cliente efetuou a compra ou não. Descobrir em que ponto do processo ele desistiu é fundamental para melhorar o seu sistema. Se a compra foi realizada, verifique o tempo que ele ficou online e quais outros produtos ele se interessou e não comprou. Isso poderá indicar um bom caminho na sua pós-venda.

Fidelize o cliente

A pós-venda é considerada uma das etapas mais importantes para fidelizar um cliente. Além de enviar um e-mail avisando sobre o processo de entrega do produto adquirido, invista em uma mensagem que inclua aqueles produtos que ele queria comprar, mas deixou para a próxima visita. Oferecer descontos também é importante, assim como um breve questionário sobre a experiência dentro do seu site.  

Volte para a página inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *