Técnicas de SEO

Como as técnicas de SEO podem ajudar nas suas vendas?

Vender mais pelo site da loja ou da empresa é o objetivo principal da maioria dos empreendedores. Entretanto, nem todos investem em estratégias para atrair novos clientes e acabam perdendo oportunidades por pura falta de informação ou foco. As técnicas de SEO foram pensadas justamente para trazer novos consumidores e deixar a sua página mais interessante. Mas como isso acontece, na prática?

O termo SEO vem do inglês Search Engine Optimization, que é melhor traduzido quando pensamos em técnicas capazes de otimizar os mecanismos de busca para o seu site. Ou seja, como persuadir usuários da internet que nem sabiam da existência da sua loja. E, para isso, existem algumas estratégias básicas e outras mais sofisticadas.

Quando se pensa em busca online, logo nos vem à cabeça o mais eficiente dos buscadores: o Google. Muitas empresas já utilizam a publicidade virtual para ganhar destaque por lá, mas as pesquisas de mercado mais recentes apontam para um crescimento considerável de consumidores que são atraídos por meio de buscas orgânicas e não exatamente publicitárias. Isso quer dizer que, ao fazer uma consulta simples e despretensiosa na internet, muita gente acaba descobrindo sites de empresas ou lojas e comprando novos produtos. E, para os empreendedores, essa tendência não deve ser desconsiderada.

Em primeiro lugar, comece a atribuir palavras-chave relacionadas à sua marca, logo depois de definir o seu público-alvo. É com elas que você deverá trabalhar os textos do seu site e das redes sociais da empresa. Quanto mais referências houver à sua empresa associadas a essas keywords, maior a probabilidade dos internautas acharem a sua loja virtual no Google ou em qualquer outro buscador.

Segundo os especialistas em marketing digital, vale também investir na produção de conteúdo próprio para a sua loja, expandindo as informações meramente descritivas para textos e análises um pouco mais complexas e qualificadas, tentando persuadir os clientes para uma ideia, um conceito ou uma tendência que você acredita e que possa estar ligada à sua marca. É nesses artigos ou posts que você deverá abusar das palavras-chave que aumentem os seus resultados de busca e, consequentemente, o tráfego para o seu site e a sua relevância no Google, sem pagar publicidade.

Voltar para Página Inicial.

3 comentários em “Como as técnicas de SEO podem ajudar nas suas vendas?”

  1. Pingback: Conheça o Inbound Marketing e saiba o que a técnica pode fazer pela sua marca - Mali Consultoria

  2. Pingback: O que é maturidade digital e como este índice afeta a compra online no seu site

  3. Pingback: Marketing de Conteúdo: o que é e como fazer? - Mali Consultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *