Porta-voz bem preparado é questão de estratégia empresarial
Já parou para pensar como aquele porta-voz ou aquele político consegue falar com clareza e ir tão bem em entrevistas? Pode parecer puro talento, mas é possível adquirir essa habilidade com treinamento especializado: o Media Training.
Essencial para a estratégia de assessoria de imprensa ou relações-públicas, esse tipo de preparação permite controle sobre as informações que devem e as que não podem ser transmitidas, melhorando a eficiência da comunicação como um todo. Além disso, este treinamento prepara as pessoas para se tornarem porta-vozes de empresas ou delas mesmas, em entrevistas rotineiras, momentos de crise, eventos ou lançamentos de produtos.
Em momentos de crise, o profissional bem treinado consegue contornar perguntas difíceis, garantindo a credibilidade da empresa. Outro ponto a ser destacado é que o media training ajuda no fortalecimento da imagem da marca, garantindo reportagens mais assertivas e agindo como ferramenta para a geração de mídia espontânea, já que, ao estar bem preparado, o porta-voz pode passar a ser considerado uma boa fonte para jornalistas.
O media training tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade de relacionamento com os jornalistas, envolvendo diferentes aspectos da comunicação, preparando o representante para lidar com imprevistos e ensiná-lo como reforçar as key messages da empresa nas oportunidades que surgirem. Cada treinamento é pensado de acordo com o perfil do porta-voz e o segmento do seu negócio, oferecendo ferramentas para que a pessoa saiba usar as informações que possui, aprendendo o que pode e o que deve ser evitado nas entrevistas ou eventos com a imprensa.
Voltar para Página Inicial.