Campanha

MALI cria campanha para período de coronavírus quarentena

O que é a campanha #empresasnaquarentena?

A campanha #empresasnaquarentena tem como objetivo ajudar na divulgação de serviços e produtos de empresas e profissionais liberais que estão atuando de forma diferente da tradicional durante o período da pandemia de coronavírus.

Com boa parte das empresas fechadas na quarentena, algumas marcas têm feito ações específicas, se adaptando à nova realidade, com entregas diferenciadas, opções de produtos digitais, promoções, entre outras, tudo para facilitar o acesso dos clientes aos produtos ou serviços.

E uma das maiores necessidades das empresas é justamente a divulgação de suas ações. Então, para ajudar nesse desafio, a MALI Consultoria, idealizadora do projeto #empresasnaquarentena, criou uma #correntedobem na área de comunicação.

Como faço para participar da campanha #empresasnaquarentena?

É bem fácil participar. A empresa que quiser esse “empurrãozinho” deve mandar um e-mail para maisfortes@maliconsultoria.com.br com as seguintes informações:

⦁ uma mensagem, de no máximo três linhas, contando qual serviço ou produto está oferecendo de forma diferente durante este momento de coronavírus quarentena;
⦁ nome da empresa e do responsável para possíveis entrevistas;
⦁ número de WhatsApp;
⦁ endereço do site e das redes sociais (se tiver);
⦁ número do CNPJ.

A MALI publicará as informações das empresas que fizerem parte da campanha #empresasnaquarentena em suas redes sociais.

Ficará ainda responsável pela divulgação do material para jornalistas das editorias de empreendedorismo, negócios, entre outras áreas de atuação das empresas participantes, para que a imprensa como um todo (portais de notícias, revistas, jornais e programas de TV, por exemplo) possa produzir reportagens utilizando essas marcas como fonte.

Tudo isso gratuitamente.

A MALI não se compromete em publicar notícias na imprensa, mas sim em divulgar a história e disponibilidade dessas empresas em participar de possíveis matérias que o jornalista esteja produzindo.

Essa é a maneira que a MALI encontrou para ajudar a economia brasileira: usando toda a sua expertise em comunicação e apoio de seus parceiros em prol de um bem maior.

E mesmo que você não seja empresário ou profissional liberal, pode colaborar ajudando outras empresas! Basta curtir ou compartilhar as postagens da campanha para que as pessoas possam ser ajudadas. Faça parte desta corrente do bem, afinal #juntossomosmaisfortes.

O que mais posso fazer para meu negócio se manter durante a quarentena de coronavírus?

Use esse período de “férias forçadas” para pensar o que pode ser melhorado no dia a dia da sua empresa, conheça seus consumidores para saber qual a real necessidade deles e a melhor forma de atendê-los.

Para isso, aproveite tudo o que as redes sociais oferecem (confira nosso #Especial sobre o assunto todas às sextas-feiras, publicados no @maliconsultoria no Instagram, Facebook e LinkedIn) e use todas as ferramentas a seu favor.

Outra dica é investir em capital humano e parcerias, participando da campanha #empresasnaquarentena, por exemplo. Além de divulgar o que sua empresa tem oferecido (produto ou serviço) especificamente durante o coronavírus quarentena, se adaptando à situação atual.

Não esqueça de acrescentar itens sazonais aos seu catálogo, como especiais para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo, além de datas comemorativas relacionadas ao seu negócio e de grande movimentação no comércio.

Sou jornalista ou produtor de conteúdo independente, como acesso os dados das empresas que participam da campanha #empresasnaquarentena?

Se você tem um canal de comunicação (site, blog, Youtube, Instagram ou Facebook) ou é jornalista de algum veículo de comunicação, acesse o blog e redes sociais da MALI.

Divulgaremos nesses canais, diariamente, as empresas participantes. E, caso precise de alguma informação extra, fale com nossa equipe pelo e-mail: maisfortes@maliconsultoria.com.br ou Whatsapp (11) 98578-2135 e (11) 97693-5158.

Como dar entrevistas na campanha #empresasnaquarentena?

Os jornalistas interessados em entrevistar os responsáveis pelas empresas que fazem parte da campanha com ações durante o coronavírus quarentena entrarão em contato diretamente com os porta-vozes indicados pelas empresas.

E, se for preciso, a equipe da MALI estará à disposição para dar aquela forcinha e dicas especiais para preparação dos empresários antes da entrevista.

E então, o que sua empresa tem feito de diferente no período do coronavírus quarentena? Envie essas informações para nós e conte com nossa ajuda para a divulgação dos seus serviços! #juntossomosmaisfortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *